Estudante e assessor parlamentar, homem é morto a tiros em Salvador

Autor: G1 - Com modificação de N1 BAHIA

Publicada em


Jerrian Cunha Silva - Estudante e assessor parlamentar, homem é morto a tiros em Salvador
Jerrian Cunha Silva – Estudante e assessor parlamentar, homem é morto a tiros em Salvador – Foto: Reprodução

Um jovem de 28 anos que era estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e assessor parlamentar da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) foi assassinado a tiros em Salvador.

Jerrian Cunha Silva foi abordado por dois homens em uma moto quando passava pela Avenida Edgar Santos, no bairro de Narandiba. O crime ocorreu por volta das 19h de segunda-feira (12), nas imediações da ladeira que dá acesso ao bairro Cabula VI.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que, segundo a Polícia Civil, está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Até por volta das 18h30 desta terça-feira (13), o corpo da vítima permanecia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Ainda não há informações sobre data e local de velório e sepultamento do jovem, que era natural da cidade de Boninal, na Chapada Diamantina, mas que residia em Salvador.

A instituição de ensino em que Jerrian estudava divulgou nota de pesar pelo ocorrido.

“A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), consternada, vem a público lamentar profundamente a morte de Jerrian Cunha, estudante do curso de Ciências Sociais, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador. As causas da morte ainda são desconhecidas no momento. Acompanharemos a apuração e elucidação das circunstâncias desse triste acontecimento. A UNEB se solidariza e apresenta suas condolências aos familiares e amigos”.

O partido da deputada emitiu uma nota nas redes sociais em que também lamenta a morte do jovem.

“#LUTO O PSD Jovem Bahia recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento de Jerrian Cunha Silva. Lamentamos a perda prematura, agradecemos a dedicação e colaboração na construção da Juventude do nosso partido e todo o empenho no trabalho prestado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Jerrian era lotado no gabinete da coordenadora estadual do PSD Mulher, deputada Ivana Bastos. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”.