Escritório Bahia Criativa realiza oficinas e consultorias gratuitas

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Produtores, artistas, empreendedores e organizações culturais de Salvador, Jequié, Alagoinhas, Valença e Juazeiro têm oportunidade de participar da oficina ‘Gerenciamento de Empreendimentos e Projetos Criativos’, que é promovida gratuitamente pelo Escritório Bahia Criativa, o qual oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores. A iniciativa também contempla consultorias coletivas, para enquadramento de projetos em editais, nos municípios de Ibotirama, Palmeiras, Porto Seguro e Senhor do Bonfim.

A oficina sobre ‘Gerenciamento de Empreendimentos e Projetos Criativos’ começa por Jequié, no sudoeste baiano, nos dias 4 e 5 de julho, e na sequência ocorre em Alagoinhas (região nordeste), nos dias 7 e 8. Na cidade de Valença, no baixo sul, o tema ‘Financiamento de Empreendimentos e Projetos Criativos’ vai ser abordado nos dias 18 e 19, e em Juazeiro (Vale do São Francisco), nos dias 21 e 22. Todas as atividades acontecem das 9h às 18h com a oferta de 30 vagas (oficinas) e de 20 (consultorias). Interessados em participar devem solicitar a inscrição pelo e-mail [email protected]

Resultado de convênio entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o Escritório Bahia Criativa inicia, também em julho, ação piloto junto com a Diretoria de Fomento da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) para oferecer consultoria individual, na área de gerenciamento e sustentabilidade, a algumas das instituições que participam do Programa de Apoio a Ações Continuadas do Fundo de Cultura.

Ainda em julho, em parceira com a Diretoria de Espaços Culturais da Secult, acontece videoconferência sobre ‘Mobilização e Mediação Cultural’. Dirigido a gestores, membros de colegiados e residentes dos Centros de Cultura do Estado, o evento vai ser transmitido para todas regiões do estado, a partir do Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Avenida Paralela, em Salvador.

Segundo a coordenadora executiva do Bahia Criativa, Luciana Vasconcelos, o planejamento das ações leva em conta a política de descentralização territorial, buscando atingir o maior número possível de territórios de identidade. O superintendente de Promoção Cultural, Alexandre Simões, explica que as atividades atendem às demandas já mapeadas pelas instituições parceiras, além de trabalhar de forma alinhada com políticas públicas culturais do Estado. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (71) 3319-0033 e na fanpage do Bahia Criativa no Facebook.

Oficinas de Gerenciamento, Empreendimentos e Projetos Criativos

Cidade Tema Período Inscrição Instrutor

Jequié

Gerenciamento de empreendimentos e projetos criativos 04 e 05/07 01/07 Frederico Andrade
Alagoinhas Gerenciamento de empreendimentos e projetos criativos 07 e 08/07 05/07 Frederico Andrade
Valença Financiamento de empreendimentos e projetos criativos 18 e 19/07 14/07 Gina Leite
Juazeiro Financiamento de empreendimentos e projetos criativos 21 e 22/07 19/07 Júlio Marques
Salvador (IAT) Videoconferências sobre Mobilização e Mediação Cultural 25 e 26/07 Sem inscrição Isabela Silveira

Consultorias Coletivas

Cidade Tema Período Horário Prazo de inscrição Público alvo
Porto Seguro Consultoria Coletiva para Enquadramento de Projetos 19/08 9h às 18h 29/06

Empreendedores, gestores, produtores, artistas e agentes  do setor cultural

Salvador (Escritório Bahia Criativa) 20/07
Ibotirama 20/07
Senhor do Bonfim 21/07
Salvador (Escritório Bahia Criativa) 27/07