Escola de Dança da Funceb abre processo seletivo para professor

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb) vai disponibilizar 14 vagas para professor de nível superior, por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) receberá inscrições de candidatos ao processo seletivo simplificado no período de 28 de agosto a 2 de setembro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da seleção.

As vagas serão distribuídas nos seguintes componentes curriculares: Estudos em Ballet Clássico para crianças, jovens e adultos; Estudos em Ballet Clássico para jovens e adultos; Estudos em Dança Moderna para crianças, jovens e adultos; Estudos em Dança Moderna para jovens e adultos; Estudos em Danças Populares para adolescentes, jovens e adultos; Estudos em Danças Populares – Brincantes para crianças e jovens; e Estudos em Dança Afro-Brasileira para adolescentes, jovens e adultos.

Há oportunidades também para Estudos em Capoeira para crianças, jovens e adultos; Estudos Contemporâneos em Dança: Práticas e Habilidades Criativas para adolescentes, jovens e adultos; Dança e Interfaces Tecnológicas para jovens e adultos; Dança e outras Interfaces Artísticas para jovens e adultos; Orientação de Estágio Profissional em Dança para jovens e adultos; Produção e Gestão Cultural para jovens e adultos; e Cinesiologia Aplicada à Dança e Pilates para jovens e adultos.

O processo seletivo simplificado será executado pela Funceb, através da Comissão Responsável, designada pela Portaria nº 162, publicada no Diário Oficial do Estado de 13 de agosto. A contratação dos aprovados vai ser pelo prazo determinado de até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.

A seleção será constituída de prova prática/objetiva – eliminatória e classificatória -, que consiste na aplicação e desenvolvimento de aula prática, com apresentação de plano de aula correspondente. O resultado da prova ocorrerá em ordem decrescente de pontuação até 6 de outubro.