Enfermeira joga bebê recém nascido no chão em hospital – Criança feriu a cabeça

Autor: G1

Publicada em


Um bebê que estava em cima da cama caiu no chão enquanto uma enfermeira chegou para trocar os lençóis, no Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, na última terça-feira (21). Segundo a família, a enfermeira chegou no quarto para trocar os lençóis e fez a coleta tão rápido que as colegas que estavam no local não tiveram tempo de avisá-la que o recém-nascido estava deitado. A queda de cerca 1 metro de altura deixou o menino com hematoma na cabeça.

A Secretária de Saúde informou que está apurando o caso. Segundo o diretor do Hospital do Gama José Macedo, a medida imediata da instituição foi o cuidado com a criança, fazendo exames e encaminhando o bebê para o Hospital de Base. Com relação à enfermeira, ele informou que foi aberto um processo administrativo que será encaminhado para a Corregedoria.

Veja mais notícias

Segundo o pai da criança, a mãe tinha ido ao banheiro quando deixou o bebê deitado sobre o leito. O parto tinha sido feito uma hora antes, e o menino já estava descansando com a mãe. O garoto foi “resgatado” poucos minutos após a queda, no meio das roupas sujas.

O médico do Hospital de Base responsável pelo atendimento da criança, afirmou que o bebê está com um sangramento no crânio. Ele disse que serão realizados novos exames para determinar com maior precisão os riscos da situação, porque o sangramento pode diminuir sem causar maiores danos, ou aumentar e, nesse caso será necessário intervenção cirúrgica.