Empresa recebe currículos para vaga de emprego no cargo de Auxiliar Administrativo em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


emprego
Foto: Reprodução

Uma empresa do segmento de automóveis abriu o recebimento de candidatos para a seleção para a vaga de emprego na função de Auxiliar Administrativo. O valor de salários e benefícios devem ser informados durante as etapas do processo seletivo. O local de trabalho será em Salvador-BA.

Segundo a empresa contratante, o selecionado(a), exercerá as seguintes atribuições: Realizar lançamento e programação de pagamentos; Realizar conferência e controle de informações; Conciliar contas.

A empresa informou ainda que é necessário possuir Ensino médio completo; Conhecimento no pacote office; Desejável conhecimento na área.

COMO SE CANDIDATAR?

Os interessados deverão cadastrar seu currículo, no site da empresa responsável pelo recrutamento.

PARA OUTRAS OPORTUNIDADES, CLIQUE AQUI

5 erros de entrevistas que você nunca deve cometer

 

Se você já saiu de uma entrevista de emprego pensando, “eu poderia ter respondido aquela pergunta melhor do que eu respondi ”, então saiba que você não é o único. Mesmo pessoas com muitos anos de experiência e muitas habilidades, nem sempre sabem como se vender para os headhunters. Se você está procurando uma nova oportunidade de emprego ou tem uma entrevista por vir, é importante pensar sobre suas técnicas em uma entrevista. A melhor maneira de evitar os erros é ir sabendo o que falar e o que evitar.

Aqui estão os cinco maiores erros cometidos em entrevistas que devem ser evitados:

1. Negatividade

Frustrações e conflitos surgem em todas as organizações e o entrevistador precisa saber se você pode gerenciar a si mesmo cada vez que acontecer algum tipo de frustração . Efetivamente ele vai querer saber como você se comportaria se isso acontecesse quando fizesse parte da empresa. Se ajudaria as pessoas a seguir em frente ou se seria uma influência negativa.

2. Falta de confiança e habilidades interpessoais fracas

Na maioria das vezes suas habilidades são importantes mas é necessário fazer um esforço para estar seguro de si, mesmo quando você estiver nervoso.

3. Falta de preparação

Grandes candidatos valorizam a sua carreira e trabalham duro para gerenciá-la com sucesso. Não basta simplesmente entrar no site e ler algumas informações e achar que é o suficiente. É importante pesquisar a cultura da empresa, bem como os desafios que a empresa está enfrentando atualmente. Coisas interessantes importam e pessoas interessantes bem como perguntas bem feitas demonstram que você fez sua lição de casa e está levando a entrevista a sério. Saber as respostas de perguntas sobre a empresa irá garantir que você também está no caminho certo.

4. ‘Nós’ ao invés de ‘Eu’

 Isso pode deixar um entrevistador mais astuto com a impressão que o candidato está tomando o crédito por um projeto no qual ele teve uma  pequena participação e não algo que ele desenvolveu e pelo qual foi responsável.
A coisa mais importante é destacar de forma honesta suas realizações e qual foi seu papel em projetos de sucesso.

5. Deixando a sua personalidade na porta

Isto significa que inconscientemente ou conscientemente, você está sendo avaliado a partir do momento em que entra no prédio da entrevista. Se você é incapaz de construir um bom relacionamento com a pessoa que encontra na recepção, com quem faz o seu café e te entrevista, você já saiu perdendo. Um bom relacionamento com as pessoas que você pode vir a trabalhar e  o interesse sobre o negócio e a cultura organizacional é uma necessidade para qualquer entrevista de emprego.

10 perguntas clássicas feitas durante uma entrevista

1. Me conte sobre você.

O entrevistador não quer saber sobre sua vida pessoal. Fale um pouco sobre suas realizações até hoje e todas as fases importantes de sua carreira.

2. Por que você quer trabalhar para nós?

Um pouco de pesquisa e será capaz de falar de forma convincente sobre a empresa, e como você pode ter um impacto sobre ela.

3. Dê um exemplo de onde você foi capaz de usar suas habilidades de liderança

Mesmo se você não está em uma função de gestão, você deve citar um exemplo de onde tomou as rédeas.

4. Quais são os seus pontos fortes e fracos?

Fale sobre os pontos fortes que satisfazem os critérios de seleção e faça alusão a fraquezas irrelevantes para a função.

5. Onde você se vê em cinco anos?

Pesquise a estrutura da empresa para lançar suas aspirações de forma mais realista possível.

6. Qual é a sua maior conquista?

Utilize os critérios de seleção para identificar quais de suas realizações pediram competências em que o entrevistador está interessado.

7. Por que devemos contratá-lo?

Descreva as habilidades e experiência que você ganhou que o qualificam para cumprir os deveres listados na descrição do trabalho.

8. Você é trabalha bem em equipe?

Você precisa fornecer exemplos para dar suporte ao seu enfático “sim”.

9. Quais são as suas expectativas de salário?

Confira as pesquisas salariais da Michael Page para descobrir o quanto você vale no mercado atual.

10. Você tem alguma pergunta?

Use essa oportunidade como um gancho, referindo-se a um ponto-chave da entrevista e desenvolva-o.
 
CONFIRA NOSSA PÁGINA DE VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS

Para que você tenha alguma chance de avançar para a fase de entrevista seu CV precisa de alguma forma chamar a atenção do leitor. Os recrutadores e gerentes responsáveis pela contratação podem receber centenas de requisições para uma vaga, por isso algumas vezes somente passam o olho nos CVs antes de ir para a entrevista.

Cause impacto

A fim de causar um impacto imediato, o seu CV terá de comunicar as seguintes informações de forma objetiva e sucinta:

Funções e responsabilidades – Você vai precisar adequar o seu CV para cada vaga específica em que se candidatar, por isso é vital que os cargos e responsabilidades inclusos em seu CV sejam relevantes (ou, pelo menos, compatíveis) para a vaga em oferta. É importante que o seu CV ofereça mais do que apenas uma lista de suas responsabilidades.

Experiência – Certifique-se de que sua experiência, seja de seis meses em uma vaga ou quatro anos em outra, pareça consistente e relevante para a vaga a qual você está se candidatando. Deixe claro onde agregou valor e sua contribuição para qualquer projeto de grande visibilidade.

Competências – Certifique-se de incluir todas as competências relevantes adquiridas e exigidas de você em vagas anteriores. Suas competências irão complementar a sua experiência e devem, finalmente, ilustrar a sua aptidão para a vaga em oferta.

Resultados e conquistas – Os gerentes responsáveis pelas vagas gostam de ver resultados, por isso, se você alcançou um nível acima de sua meta como um gerente de vendas, por exemplo, certifique-se de afirmar seus objetivos como montantes ou percentagens, e demonstre como você os ultrapassou.

Educação – Destaque certificados educacionais relevantes, especialmente quando foram listados como essenciais ou desejáveis nos critérios de seleção.

Atenção nos detalhes

Quando tiver acertado todos os detalhes, seu CV precisará estar bem escrito e com boa aparência se quiser que ele chame atenção de um gerente ou recrutador de forma rápida e eficaz. Para fazer isso, é importante prestar atenção aos seguintes detalhes:

Leitura fácil – Certifique-se de que o layout de seu CV esteja claro e consistente, contendo apenas um tipo de fonte (negrito pode ser usado para destacar) e utilizando pontos para delinear competências, conquistas, responsabilidades, etc., em vez de frases desconexas.

Sem inconsistências – Garanta em seu CV uma ordem cronológica correta e clara, sem lacunas de tempo inexplicáveis ou inconsistências em relação a responsabilidades que você desempenhou ou realizações que você tenha incluído.

Idioma relevante – Certifique-se de incluir palavras-chave reconhecíveis de imediato em todo CV. Evite jargões excessivos e esteja consciente de que a pessoa que o ler pode não ser um técnico ou mesmo fazer parte da indústria, no entanto, eles vão saber o que procurar.

Formato  – Formate seu CV de tal forma que o destinatário será capaz de abri-lo facilmente – nenhum recrutador quer baixar um software para visualizar um CV. Além disso, certifique-se de, ao salvar o seu CV, incluir seu nome, por exemplo, JohnSmith-CV no título salvo.

Você pode possuir todas as habilidades e experiências desejadas para se destacar em uma vaga, mas se não documentá-las claramente em seu currículo, pode ficar para trás na hora de ser considerado para a vaga a qual se candidatou.