Evento gratuito reberá candidatos para cadastro de currículo e orientação profissional

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Emprega Cidadão

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode participar do Emprega Cidadão, uma parceria entre o Instituto Recriarh e o Centro de Formação Técnica (CAIC), que será realizada na próxima sexta (27/01), das 9h às 17h, na sede da ESCOLA CAIC, no Comércio. No evento, os candidatos recebem orientações e tiram dúvidas sobre carreiras e imagem, além de entregar currículos para futuras seleções.

Na palestra sobre carreira, a diretora de Desenvolvimento Humano do Instituto Recriarh, Fabíola Reis, vai trazer informações sobre como organizar o currículo e se comportar nas entrevistas de emprego. “Vamos falar de vários pontos como pontualidade, cordialidade, a importância de mostrar interesse e preparo para a função, até dicas de apresentação que serão ministradas pela consultora de moda Mariela França, abordando a importância da imagem para a vida profissional”, revela Fabíola.

Fabíola Reis é sócia fundadora do Grupo Recriarh e do Instituto Recriarh, graduada em Relações Internacionais, especialista em Desenvolvimento Humano, Carreira e Capacitação Profissional, além de coach, com diversas certificações nacionais e internacionais.

Empresas oferecem vagas de trabalho sem exigir experiência
Especialistas

Outros especialistas do Instituto Recriarh estarão presentes na ação. O engenheiro José Carlos Rocha Filho tratará sobre Segurança do Trabalho, o gestor Rafael Toscano palestrará a respeito do Marketing Pessoal, a psicóloga Eliz Sapucaia trará informações sobre tomada de decisões, o coach Gerson de Barros sobre desenvolvimento de competências, a mestre em Desenvolvimento Humano, Abigail Audi, com a importância do trabalho em grupo para resultados positivos, entre outros. Do Centro de Formação Técnica (CAIC), haverá a participação da enfermeira Irlana Gusmão, especialista em gestão escolar.

Atualmente, Salvador tem um dos maiores índices de desemprego no Brasil. Em janeiro, dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostraram que o crescimento do desemprego no País deve continuar e atingir um total de 13,8 milhões de brasileiros até 2018.

Sobre o Instituto Recriarh

Iniciado em 2014, a partir do Grupo Recriarh, dirigido por Fabíola Reis, o Instituto Recriarh está voltado para capacitar profissionais e lapidar talentos para o mercado de trabalho. As atividades realizadas são frutos de parcerias estratégicas com consultores de Recursos Humanos e outros profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

Serviço:

O quê: Emprega Cidadão.

Quando: 27/01 (sexta-feira), das 9h às 17h.

Onde: Centro de Formação Técnica (CAIC). Rua Álvares Cabral, nº 12 – Comércio.

Informações:

Instituto Recriar – (71) 3341-9306/ 3506-0641. Site: http://www.institutorecriarh.com.br

CAIC – (71) 3254-0300. Site: http://www.caicssa.com.br.