Movimento de embarque é moderado na travessia Salvador-Mar Grande

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Operando com oito embarcações e horários fixos de saída de meia em meia hora, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra nesta quinta-feira (16)  fluxo tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, na capital. Os passageiros encontram embarque imediato. Hoje a parada na travessia será de apenas uma hora, correspondente a dois horários, ainda por conta do período de maré baixa prolongada.

O sistema só não atenderá das 12h às 13h, mas caso ocorra concentração de usuários nos terminais, serão feitos horários extras, com saídas de 15 em 15 minutos. À noite, a travessia já funcionará normalmente, com o último horário saindo do Terminal Náutico às 20h e de Mar Grande, às 18h30. A Baía de Todos os Santos registra boas condições de navegação nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo.

Morro de São Paulo

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e com venda moderada de passagens nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O primeiro catamarã zarpou às 8h30 e o segundo sai às 9h.

Depois, partidas acontecem às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso: 9h, 11h30, 13h, e 15h. A viagem dura 2 horas 20 minutos e a passagem custa R$ 95,20. Também funcionam normalmente as escunas do tour pelas ilhas da Baía de Todos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com tarifa de R$ 50 e o retorno a Salvador acontece às 17h30.