Embarque tranquilo nas Travessias; Movimento deve crescer à tarde

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O movimento na travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande é moderado na manhã desta sexta-feira (25), mas a previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que o fluxo de passageiros cresça a partir do meio dia. Com previsão de tempo bom e muito sol na Ilha de Itaparica neste final de semana, a procura pela travessia deve aumentar já que muitas pessoas  vão passar o final de semana em localidades da Ilha.
No momento, oito embarcações estão em tráfego e seis na reserva. Estas podem ser acionadas a qualquer momento, se a demanda exigir. Os horários de saída  nos terminais acontecem a cada 30 minutos, mas sempre que o movimento  de usuários aumenta, o intervalo entre uma saída e outra passa a ser de 15 minutos. O último horário saindo de Salvador hoje será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo tem boa procura por passagens no Terminal Náutico da Bahia e a expectativa é de que todos os catamarãs zarpem com lotação completa. A Astramab recomenda aos usuários a comprarem seus bilhetes de embarque diretamente nos guichês do terminal, onde funcionam as operadoras oficiais autorizadas pela Agerba das linhas, que são a Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro. Nos finais de semana a ação do transporte irregular para o Morro cresce nas imediações do terminal.
A passagem custa R$ 95,20 e os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As escunas de turismo do passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão sendo bem requisitadas nesta sexta. Elas zarpam a partir das 9 horas e fazem duas paradas para banho de mar: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30.