Drogas são encontradas no telhado de escola em bairro de Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Divulgação / SSP-BA
Salvador

Porções de drogas foram encontradas, na tarde de segunda-feira (4/6), no telhado de uma escola pública, no Subúrbio Ferroviário. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), guarnições da 19 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe) prenderam em flagrante, no local, o traficante Gilvanei Santos Oliveira, 29 anos, o ‘Gil’, irmão de um criminoso que está custodiado no sistema prisional.

Os militares receberam a denúncia anônima de tráfico de drogas no colégio municipal Mourão de Sá, no bairro de Paripe. O Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) percebeu a atitude suspeita de dois homens, na porta da escola, e quando fizeram a aproximação, os criminosos correram.

Gil foi interceptado e informou onde a droga ficava escondida. No telhado do colégio, os PMs encontraram 51 trouxas de maconha, 13 sacos com cocaína e R$ 99.

“Infelizmente muitos adolescentes são matriculados nas escolas, mas, em alguns casos, nem frequentam as aulas.  E, em outros, usam o local para traficar e usar drogas. Ampliaremos as ações no entorno”, informou o comandante da 19 CIPM, major Elsimar Leão.