Dois homens morrem em trocas de tiros com a Rondesp na região metropolitana

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Divulgação SSP

Guarnições das Rondas Especias (Rondesp) Região Metropolitana de Salvador frustraram, na noite de quarta-feira (14/3), um roubo a bombas num posto de combustível em construção, localizado na BA-528, Centro Industrial de Aratu (CIA). As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Informadas pelo Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom) de que homens armados estavam na área tentando roubar os equipamentos do estabelecimento comercial, as equipes policiais se dirigiram para constatar a denúncia e acabaram recebidos a tiros. No revide, dois criminosos foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram.

Segundo informou o comandante da Rondesp/RMS, major PM André Cunha, os bandidos utilizariam um caminhão-baú para transportar as bombas. “Além do caminhão, também foi encontrado no local um veículo de passeio, que daria apoio ao roubo”, disse, ressaltando que outras pessoas que participariam da ação conseguiram fugir. “Ontem mesmo, fizemos buscas pela área, mas ainda não foram localizados”, informou.

Foram apreendidos um revólver 38, uma espingarda calibre 44, um caminhão Ford, modelo 815 S, e um veículo Hyundai HB20 e apresentados à 22ª Delegacia Territorial (Simões Filho).