Dois adolescentes são apreendidos como supeitos da morte de uma criança de oito anos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Poucas horas após o latrocínio que vitimou o pequeno Felipe Gomes Lisboa, 8 anos, e deixou ferido o pai, Valdeixo Lisboa dos Santos, a Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica, apreendeu dois adolescentes autores do crime. A dupla, que já era investigada por assaltos a motociclistas na região, foi detida no distrito de Rancho Alegre, em Caravelas e confessou o crime.

De acordo com o comandante da CIPE/Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes, a dupla, que tem 15 e 16 anos, disse que utilizou dois pedaços de madeira para atacar as vitimas e roubar a moto. “ Um deles chegou a dizer que o uso o capacete não possibilitou visualizar que entre elas estava uma criança”. Ainda segundo o oficial, o crime causou grande comoção entre moradores da região.

O crime ocorreu em uma estrada da zona rural. Um dos acusados é investigado por participação em outro latrocínio, segundo informou o responsável pela Coordenadoria de Polícia o Interior (Teixeira de Freitas), Kleber Gonçalves. A dupla está à disposição da Comarca de Caravelas.
A moto roubada pela dupla, assim como os artefatos utilizados no crime a motocicleta fruto do latrocínio, foram apreendidos pelos PMs. Após apresentadas na delegacia judiciária, encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica.