Detran promove inclusão com formação de novos condutores

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Mais 35 alunos que participaram do curso de direção veicular destinado a pessoas de baixa renda, promovido pela Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), em Salvador, receberam a primeira habilitação em cerimônia realizada na sede do órgão, na última terça-feira (27).

A diretora da escola, Ilnara Menezes, ressaltou que “a instituição prepara para o mercado de trabalho e melhora a qualidade de vida do cidadão. Cada um desses novos condutores sai daqui hoje feliz, com novos planos e mais confiante para enfrentar os desafios por um emprego”.

“Essa foi a minha grande chance. Ficou muito caro tirar a carteira de motorista e muitas vagas de emprego fazem essa exigência”, comemorou a vendedora Acsa Fontes, 30 anos.

A dona de casa Fátima da Conceição Nepomuceno, 44 anos, contou que o documento vai lhe dar mais independência no dia a dia. “Ter uma habilitação é muito importante. Eu sempre sonhei com isso. Agora, vou poder cumprir as minhas obrigações com mais tranquilidade. Sem dirigir era tudo bem difícil”.