Detran capacita 1.200 mototaxistas para o Carnaval

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Almiro Lopes/CORREIO
Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou o curso de capacitação para os profissionais do transporte de passageiros que vão trabalhar no Carnaval de Salvador.

O curso acontece até sexta-feira (17), com duas turmas diárias e previsão de atender 1,2 mil mototaxistas. Eles aprendem sobre legislação de trânsito atualizada, equipamentos obrigatórios de segurança, direção defensiva e relações interpessoais. “Temos a preocupação em aprimorar os conhecimentos desses profissionais. Eles precisam ter plenas condições para enfrentar a complexidade do tráfego e de se relacionar com o público”, disse o instrutor Ednei Rios.

O Detran vai capacitar também taxistas, rodoviários e motoristas de trios elétricos e carros de apoio, como parte das ações educativas do órgão que antecedem o Carnaval. “O trabalho foi intensificado neste ano para alcançar um número maior de profissionais que transportam foliões e artistas, como forma de contribuir para uma festa sem acidentes. É um aprendizado que atualiza o condutor sobre as regras e estimula o exercício da cidadania”, pontuou o diretor de Educação e Segurança para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.