Denúncia: cargas avaliadas em R$ 325 mil são recuperadas em duas cidades baianas

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: divulgação SSP

Produtos originados de duas cargas roubadas em diferentes pontos do estado foram recuperados, na tarde de segunda-feira (14), por equipes da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), da Polícia Civil, da 18º Coordenadoria de Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso). Os artigos são avaliados em cerca de R$ 325 mil.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em Paulo Afonso, região Norte, em um galpão, policiais militares do 20º BPM e da 18º (Coorpin) encontraram 2.678 caixas de sardinhas (marca Gomes da Costa). O material estava em um espaço do supermercado Atacadão DM. O material foi encontrado após denúncia da seguradora que localizou a carga com a ajuda de rastreamento. 

Segundo o tenente-coronel, comandante do 20º BPM, tenente-coronel PM Carlos Humberto Moreira, o dono do estabelecimento comercial, Antônio Oliveira dos Santos, 47 anos, assumiu que adquiriu os alimentos sem nota fiscal, mas se apresentou voluntariamente na sede da delegacia.

Ainda segundo a SSP, já em Feira de Santana, Lesley Augusto Conceição Lima, o Leléu, foi capturado por equipes da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), com 11 baterias (Moura) roubadas, na cidade de Teixeira de Freitas, em abril. Leléu já havia sido preso antes e confessou ter adquirido 30 baterias e vendido 19.

De acordo com o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, parte do material, que valia 311 mil, já havia sido recuperado. “As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha”, afirmou.