Secretaria abre inscrições para 74 cursos de qualificação gratuitos na área de segurança

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Você é ávido por conhecimento e adora internet? Então corra, pois a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), está oferecendo 74 cursos de qualificação na modalidade Ensino a Distância (Ead). Os cursos são direcionados aos profissionais de segurança do estado e município

Para fazer parte das turmas basta ser policial civil ou militar, bombeiro, perito, guarda municipal ou agente penitenciário e está na ativa. O candidato poderá optar por até dois cursos com carga de 40 ou 60 horas.

Em busca de emprego? Veja aqui diversas empresas que oferecem vagas
As inscrições começam hoje, terça-feira (23) e vão até o dia 1 de novembro. A ficha para o Ciclo 38 estará disponível no site da Senasp.

Análise Criminal, Crimes Ambientais, Identificação de arma de fogo e Inglês são alguns dos cursos ofertados na plataforma. As aulas já foram disponibilizadas e poderão ser feitas em qualquer dia e horário através de um equipamento eletrônico com acesso à internet. “As dúvidas serão tiradas nos fóruns online e isso facilita a vida do policial”. Garantiu o tutor do curso na Bahia, delegado Evilásio Bastos Filhos.

Após avaliação, os estudantes terão direito a certificado de conclusão válido em todo território nacional. “Alguns alunos utilizam este documento para eliminar disciplinas em instituições de nível superior”, afirmou o delegado.