Criança Feliz avança com mais de 400 mil visitas às famílias que recebem o Bolsa Família e o BPC

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Criança Feliz avança com mais de 400 mil visitas às famílias que recebem o Bolsa Família e o BPC
Criança Feliz avança com mais de 400 mil visitas às famílias que recebem o Bolsa Família e o BPC – Foto: Reprodução

 

Atualmente, o Criança Feliz chega em 2.692 cidades e avança com o objetivo de desenvolver e mudar a realidade das crianças brasileiras por meio de visitas às famílias que recebem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“O programa ajuda a romper o ciclo vicioso da perpetuação ou manutenção da pobreza. Já temos mais de 400 mil crianças sendo visitadas e isso é extremamente importante para combater a desigualdade social de forma sustentável”, explica o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

A iniciativa tem como base metodologia desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); e pela Organização Mundial da Saúde para dar melhor resposta às necessidades das famílias; respeitando a autonomia; a cultura e os direitos da população.

“O programa tem resultados imediatos na criança atendida. Do ponto de vista de política pública, os frutos serão colhidos em longo prazo; como a redução da pobreza e a melhoria das condições de vida dessas pessoas”, defende Beltrame.

Saiba mais

O MDS coordena as ações do Criança Feliz que integram as áreas de Saúde; Assistência Social; Educação; Justiça; Cultura e direitos humanos. As visitas ocorrem semanalmente e os visitadores orientam as famílias sobre como estimular e desenvolver integralmente as crianças por meio de atividades como conversas e brincadeiras.

O programa atende crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família; e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).