CRA-BA realiza evento gratuito com direito a certificado em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


No próximo dia 27 de março, das 8h30 às 16 horas, o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) realizará o 4º Fórum da Administradora, com o objetivo de tratar sobre a importância da ascensão das mulheres aos cargos de liderança nas corporações. O evento, promovido em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Sindicato dos Administradores da Bahia (SINDAEB), acontecerá na Casa do Comércio, em Salvador-BA.

Dentre as apresentações no Fórum, o destaque fica para a palestra “Valores Femininos na Gestão”, da administradora e psicóloga, Luciene Figueiredo. Já a atleta Paratriathlon, Adriele Silva, abordará o case “Superação Feminina”, com a sua história de superação, sendo a primeira atleta biamputada a completar a prova do IronMan.

O evento contará com a apresentação do painel “Responsabilidade Social da Mulher na Vida Pública”, com a participação da ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon; da secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Transporte da Bahia, Olivia Santana; da presidente da Fundação Luis Eduardo Magalhães, Maria Quitéria Mendes; da diretora Geral das Prefeituras de Bairro (GABP), Ana Paula Matos e da assessora de Diretos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Ângela Pires Terto.

COMO PARTICIPAR?

Para participar, é preciso fazer inscrição no site do CRA-BA (http://www.cra-ba.org.br/) e doar 2kg de alimentos não perecíveis.

Serviço/Agenda:

08:30: Abertura

08:50: Apresentação do Coral Novos Cantos sob Regência do Maestro Carlos Veiga Filho

09:00: Palestra: “Valores Femininos na Gestão”. Palestrante: Luciene Figueiredo – Administradora de Empresas; Psicóloga; Doutoranda (Pesquisa Sanduíche/Brasil-Portugal) e Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSAL; Integrante do Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos; Especialista em Educação e Sexualidade; Docente Universitária; Psicóloga Clínica e Palestrante.

10:00: Debate.

10:30: Case: “Superação Feminina”. Palestrante: Adriele Silva – Atleta Paratriathlon nas três modalidades: Natação, Ciclismo e Corrida; e primeira atleta biamputada a completar a prova do IronMan.

11:30: Debate.

12:00: Intervalo para um Brunch.

13:00: Painel: “Responsabilidade Social da Mulher na Vida Pública”. Debatedores:

  • Eliana Calmon – Ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
  • Olivia Santana – Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Transporte da Bahia.
  • Ana Paula Matos – Diretora Geral das Prefeituras de Bairro (GABP).  
  • Maria Quitéria Mendes – Presidente da Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM).
  • Ângela Pires Terto – Assessora de Diretos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

15:00: Debate.

16:00: Encerramento – Entrega de Certificados.