Conheça cinco hábitos simples que vão deixar sua pele incrível

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Alguns cuidados diários podem transformar a sua pele. Pensando nisso a dermatologista Daniela Alvarenga, listou cinco passos de como deixar a sua aparência mais jovem com uma pele mais sedosa sem gastar muito. Confira as dicas:

1. Limpar a pele uma vez ao dia com gaze

Deve-se usar o sabonete adequado para sua pele, água gelada (de preferência) e uma gaze para fazer movimentos circulares e suaves. “A gaze faz uma limpeza mais profunda e propicia uma esfoliação com regeneração da pele, como um leve peeling”, explica a dermatologista Daniela Alvarenga, da Skinlux.

2. Aplicar rolinhos de gelo ou compressas de chá antes da maquiagem

“Ajuda a fechar os poros e diminuir as olheiras”, diz a médica. O rolinho de gelo pode ser substituído por compressas de chá gelado de camomila.

3. Rotina diária de cuidados pela manhã e à noite

A dermatologista descreve uma rotina simples, mínima, de cuidados para manter a beleza da pele. Pela manhã, Daniela sugere combinar um sérum com vitamina C, para luminosidade e textura, e filtro solar de, no mínimo, FPS 30, faça chuva ou sol. E pela noite, um hidratante não-oleoso com substâncias antioxidantes e regeneradoras, além de um creme

4. Nunca espremer cravos e/ou espinhas

Isso é para evitar marcas na pele, que são difíceis de tirar e exigem tratamentos de longo prazo em consultório. “Esse mau hábito de tentar tirar sozinha cravos e espinhas pode propiciar o aparecimento de manchas e cicatrizes”, alerta Daniela

5. Beber cerca de 2 litros de água por dia

A ingestão adequada de água ajuda na limpeza da pele e na absorção dos nutrientes, já que melhora a circulação e é essencial para manter a pele hidratada. “Nós devemos beber 35 ml de água por quilo, diariamente. Uma pessoa que pese 60 quilos deve ingerir 2,100 litros de água todos os dias”, exemplifica Daniela Alvarenga.