Confira mudanças nos horários das travessias marítimas

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Depois de registrar intenso movimento de embarque até às 7h30, devido ao retorno do feriado, a travessia Salvador-Mar Grande iniciou uma parada forçada, que vai até às 9h da manhã desta segunda-feira (24). A suspensão momentânea do serviço acontece por força da maré baixa prolongada  desta semana, que vai até o próximo domingo (30). Os horários noturnos da travessia também serão atingidos: hoje a última embarcação sai de Salvador às 17h40 e não às 20h, que é o horário normal para encerramento das operações. De Mar Grande para a capital a última saída será às 18h30.
Quando retomar as operações normais nesta manhã, às 9h, as saídas dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no terminal Náutico, no Comércio, devem ocorrer de 15 em 15 minutos, até que o fluxo de passageiros seja normalizado. Devido à parada, a tendência é que ocorra concentração de passageiros nos terminais. A travessia estará com 10 embarcações em operação.
Morro de São Paulo
Na travessia Salvador-Morro de São Paulo, o movimento maior hoje será no retorno da Ilha de Tinharé, devido também ao feriado prolongado. A previsão é de que todos os catamarãs zarpem do Morro com lotação completa. De Salvador, o primeiro catamarã sai às 8h30. Depois ocorrem saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, os usuários será atendidos às 9h, 11h30, 13h e 15h – o último será feito com dois catamarãs.. A viagem dura entre 2h e 2h e 20m.
Também operam normalmente nesta segunda as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que a partir das 9h saem do Terminal Náutico para o tour com baianos e turistas. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.