Com ar condicionado e sem meia entrada, ACM Neto anuncia novos ônibus

Com tarifas de R$ 5, os ônibus executivos que começarão a circular a partir do dia 20 de abril.

Autor: Aratu Online

Publicada em


O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta quinta-feira (13/4) os ônibus executivos que começarão a circular a partir do dia 20 de abril e terá tarifa de R$ 5. Em sua página oficial no Facebook, o prefeito fez uma transmissão ao vivo direto da Praça Municipal.

Apesar deste modelo ser mais caro que o ônibus regular, a prefeitura entende que “há uma parcela da população que tem capacidade de pagar essa tarifa”. Neto alertou ainda que este modelo de transporte não será contemplado pelo benefício da meia passagem.

“Estes ônibus são diferenciados porque vão trazer conforto para os usuários. Todos têm Wi-Fi, são climatizados e as poltronas reclinam. A segurança será realizada por monitoramento via GPS”, disse o prefeito.

Neto enfatizou ainda os novos ônibus têm como objetivo incentivar o uso do transporte público para diminuir o número de carros nas ruas.

Os novos veículos farão seis linhas: Aeroporto/Centro Histórico; Shopping da Bahia/Centro Histórico; Boca da Mata/Itaigara; Cabula VI/Bela Vista; Itaigara/Amaralina, e Ribeira/Itaigara/Mirantes de Periperi/Itaigara.

Conforme o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, o objetivo é que até dezembro deste ano todas as linhas sejam implementadas. No entanto, no próximo dia 20, apenas duas linhas começam a funcionar.