Com 120 vagas, inscrições para aulas gratuitas de polo aquático continuam abertas

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Divulgação Secom

Os estudantes de escolas públicas interessados em aprender o esporte de polo aquático ainda podem se inscrever nas aulas gratuitas oferecidas, na piscina olímpica da Bonocô, pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. A pré-matrícula é feita por meio da internet neste link.

A prática deste esporte é parte das ações previstas no Programa Natação em Rede e está sendo ofertada pela primeira vez pela Sudesb, que há anos já disponibiliza aulas também gratuitas de natação para crianças e hidroginástica para público adulto e idoso.

Os candidatos têm que, obrigatoriamente, saber nadar. As inscrições seguem abertas até preenchimento total das vagas – para estudantes de escolas públicas foi reservado um total de 120 vagas, com idade a partir de 10 anos.

Teste prático 

Após inscrição online, os candidatos devem imediatamente fazer a entrega presencial, na piscina olímpica da Bahia (Av. Bonocô, ao lado da Fundac), de toda a documentação exigida. No momento da entrega de documentos, será feito teste prático na piscina olímpica, que consiste na travessia a nado, de forma ininterrupta, da piscina olímpica (50 metros de comprimento e 3 metros de profundidade).

Além de saber nadar, os inscritos precisam apresentar os seguintes documentos: atestado médico, originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4 e documento de matrícula na rede escolar.