COELBA abre 2.100 vagas para curso gratuito de Eletricista em Salvador, F. de Santana e V. da Conquista

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


COELBA abre 2.100 vagas para curso gratuito de Eletricista em Salvador, F. de Santana e V. da Conquista
COELBA abre 2.100 vagas para curso gratuito de Eletricista em Salvador, F. de Santana e V. da Conquista
Processo Seletivo para o Curso gratuito de Eletricista de Redes de Distribuição em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

A COELBA e SENAI/BA , abriram nesta terça-feira (28/08/2018), as inscrições para o Processo Seletivo para formação de novas turmas para o Curso gratuito de CAPACITAÇÃO PARA ELETRICISTAS DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO da Escola de Eletricistas.

O curso será realizado pelo SENAI/BA e COELBA, nos municípios de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. São oferecidas, sendo 700 em Salvador, 700 em Feira e 700 em Vitória da Conquista.

Escola de Eletricista

A Escola de Eletricistas Coelba é um curso gratuito que gera renda por meio da capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino. Os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho e na própria Coelba. A cada turma são formados, em média, 25 eletricistas de rede de distribuição.

Objetivo

Gerar competências gerais e específicas em eletricidade; capacitando os alunos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia.

Depois de formados, os eletricistas passarão a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

Ter concluído o ensino médio ou equivalente;
Possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição, no processo seletivo;
Ter carteira de habilitação válida B, C ou D;
Ter certificado no curso de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, emitido por uma das seguintes instituições:

tabela-coelba.png

​​As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, através do site http://www.fieb.org.br/senai​, das 8 horas do dia 28/08/2018 às 18 horas do dia 06/09/2018 ou até atingir o número limite de 700 inscritos por município. Mais informações no Portal de serviços da Coelba.