COELBA busca candidatos para vaga de emprego em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Reprodução

 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – empresa do Grupo Neoenergia e a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em número de clientes e a maior do Norte–Nordeste, busca candidatos para a vaga de Gestor da Unidade de Proteções.

O valor de salário, bem como os benefícios não foram divulgados, porém, é seguro afirmar que terão valores compatíveis com o mercado de trabalho atual.

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Descrição geral da posição: Responsável pelo planejamento e gestão da unidade de proteção da Coelba, incluindo todos os estudos de proteção e análises de ocorrências, além do planejamento da expansão e gerenciamento de equipamentos de proteção, controle, regulação e sistema CC, tanto de rede de distribuição quanto nas subestações e repetidoras da Bahia, com objetivo de garantir a segurança na operação de equipamentos através do SCADA e proteger ativos e pessoas numa ocorrência envolvendo o sistema elétrico e permitir a reconfiguração do sistema no menor tempo possível.

Os principais desafios desta posição serão: Estabelecer critérios gerais de automação e proteções de subestações e redes elétricas para as empresas distribuidoras do grupo; Definir e implantar política de ações preventivas e corretivas e tomada de posição frente a fornecedores; Contribuir para que os problemas no sistema elétrico sejam diagnosticados e solucionados rapidamente; Manter a qualidade dos serviços de manutenção dentro de critérios e procedimentos bem definidos; Planejar e gerir a realização dos orçamentos de custeio e investimento no âmbito da unidade; Entre outras.

Os pré-requisitos exigidos para esta posição são: Formação Superior em Engenharia elétrica ou Eletrônica; Desejável MBA, Pós ou Mestrado em Ciência e Tecnologia / Gestão; Inglês avançado; Conhecimento anterior em sistema de automação de subestações e redes elétricas; Conhecimento anterior em sistema de proteção aplicados em sistemas elétricos de potência; Conhecimento em gestão de Projetos.

Local de trabalho: Salvador-BA

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Se você deseja trabalhar na Coelba, você pode enviar seu currículo através do site, no menu “Trabalhe Conosco” e concorrer a uma das vagas disponíveis.

Sobre a Coelba

Maior grupo privado do setor elétrico do Brasil em número de clientes, a Neoenergia tem 10,5 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas três distribuidoras: Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). Presente em 12 estados brasileiros, o Grupo atua em geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. Na área de Geração, entre ativos em operação e construção, o Grupo tem capacidade instalada de 3.992 MW.

Com forte atuação no segmento de fontes renováveis, a Neoenergia possui 16 parques eólicos na Paraíba, no Rio Grande do Norte e na Bahia, em parceria com a Iberdrola, e inaugurou em 2015 a segunda usina solar da Ilha de Fernando de Noronha (PE). É o 43º maior grupo empresarial do Brasil, de acordo com o anuário Melhores e Maiores 2015 da revista Exame, e uma das 10 melhores empresas do país para se iniciar a carreira, segundo o Guia Você S.A. 2016.