Chuvas mudam roteiro da travessia para Morro de São Paulo

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Devido as chuvas e aos fortes ventos, a  Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que as escunas de turismo que fazem o passeio turístico  pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não vão operar nesta  quarta-feira (22). Já os catamarãs  da linha Salvador-Morro de São Paulo estarão em tráfego,  mas operando com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé ficaram impróprias nesta manhã face ao mau tempo,  com mar agitado, ventos fortes e pouca visibilidade.
Assim, os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo embarcam normalmente no Terminal Náutico, seguindo até a cidade de Itaparica, de onde continuam a viagem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro. Os horários saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saindo do Morro, 9h, 11h30, 13h e 15h. Com conexão em Itaparica, a viagem dura em torno de 3 horas, ou uma hora e 20m a mais em relação à viagem direta.
 
MAR GRANDE OPERA NORMAL ATÉ O MOMENTO
A travessia marítima Salvador-Mar Grande opera normalmente, até o momento.  Desde às 5h que o sistema  está com oito embarcações em tráfego, com horários de saída de meia em meia hora dos Terminais Náutico da Bahia, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O fluxo de passageiros é moderado e o embarque é imediato nos dois terminais. Se forem mantidas as condições atuais de navegação na Baía de Todos os Santos,  os usuários contarão com o serviço da travessia até às 20h, quando sai de Salvador a última embarcação com destino a Mar Grande. No sentido inverso, a última saída será às 18h30. Caso contrário, o serviço poderá ser suspenso.