Chineses são flagrados vendendo comida deteriorada e produtos fora da validade

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Salvador

Os comerciantes chineses Zheng fa Quan e sua mulher Cen Mei Giong, donos do restaurante Liang, localizado na Barroquinha, foram presos, na terça-feira (07), acusados de servirem refeições preparadas com ingredientes deteriorados, acondicionados em condições de higiene inadequadas ou com prazo de validade vencido.

Equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) encontraram, na cozinha do estabelecimento, produtos apresentando mau cheiro. Além disso, dentro do freezer havia alimentos guardados junto a bebidas. “Tudo isso é irregular e põe em risco a saúde dos clientes”, informou a titular da Decon, delegada Idalina Otero.

Zheng e Cen Mei foram autuados em flagrante por comercializar alimentos impróprios para o consumo e em más condições de conservação e manipulação. Na manhã desta quarta-feira (8), ambos foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), na Avenida ACM.
A delegada da Decon informou que há um ano o casal já tinha sido preso pelo mesmo crime. A Vigilância Sanitária recolheu os alimentos e interditou o estabelecimento.