Centros Juvenis abrem 300 vagas em mais de dez oficinas gratuitas em Salvador e outros municípios

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Divulgação / Secom
Bahia

Unidades da rede estadual de ensino, os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCCs), localizadas em Salvador, Senhor do Bonfim (centro norte), Vitória da Conquista (sudoeste), Itabuna (sul) e Barreiras (oeste) estão com matrículas abertas para diversas oficinas criativas. Cada uma oferece aproximadamente 300 vagas, em mais de dez oficinas que abordam conteúdos de diferentes áreas do conhecimento, a exemplo de Piloto Virtual, Fotografia, Games, Dança, Robótica e outras.

Iniciativa é voltada para estudantes matriculados na rede estadual de ensino que cursam do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio. Para se matricular, o interessado deve comparecer à unidade de seu município com a carteira de identidade, duas fotos 3×4, comprovante de matrícula e de residência. As oficinas disponibilizadas são ministradas duas vezes na semana, em diferentes turnos, o que possibilita a participação em atividades que complementam as aulas do ensino regular, sem comprometer o turno letivo da escola.

De acordo com o vice-diretor do Centro Juvenil de Salvador, Alcides Magalhães, as oficinas estimulam ainda mais o aprendizado dos estudantes. “E acabam se tornando um leque de oportunidades na vida desses jovens, possibilitando-os alçar voos ainda maiores. Além disso, a participação acaba refletindo em um resultado mais positivo na sua escola de origem, pois as oficinas apresentam propostas de aprendizagem divertidas, garantindo o protagonismo desses jovens”.

Foto: Divulgação / Secom