Centro Juvenil oferece 28 cursos e oficinas para alunos das escolas estaduais em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, localizado no Colégio Estadual da Bahia (Central), está com inscrições abertas para 28 cursos e oficinas. A aula inaugural do segundo semestre foi realizada, nesta segunda-feira (11), chamando a atenção para as atividades complementares oferecidas a estudantes das escolas estaduais de Salvador, que poderão cursar no turno oposto aos quais estão matriculados.

As atividades do Centro Juvenil são dirigidas aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio e da Educação Profissional da rede estadual. Dentre os cursos oferecidos está o de Piloto Virtual, cujas aulas são ministradas em uma cabine de avião instalada no Centro Juvenil, para estimular o processo de ensino e aprendizagem nas disciplinas de Inglês, Matemática, Geografia e Física.

Também são ofertadas vagas para os cursos e oficinas de: Inglês, Jogos Teatrais, MovDanceas, Bandodipapel, Contadores de História, Conectados, Corpus, Cultura Geek, Ecociências, Embaixadores da Ciência, Fanfiction, Fazendo Selfie, Filme, Edite e Publique, Foto Estúdio, Fotografia, GabLab Maker, Game Design, Games, Giro da Física, LabMath, Oficina de Poesia, Papéis Interativos, Robótica, Ser & Grafias, Universo e seus mistérios e VJ.

A estudante do 1º ano Maria Clara Souza, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, no bairro dos Barris, aproveitou a aula inaugural para conhecer o Centro Juvenil e se matricular. “Gosto muito de fotografia, mas será bom conhecer os outros cursos. O Centro é uma oportunidade única que os estudantes da rede estadual têm para participar”, acredita.

O estudante Anderson Oliveira, do 1º ano do Colégio Estadual da Bahia (Central), já fez o curso de Piloto Virtual e de Fotografia e se matriculou pela terceira vez. “Minha participação nos cursos foi fundamental para meu desenvolvimento como aluno, por contribuir nas aulas em sala, porque aprendemos diversas disciplinas, como Matemática, sem perceber. Espero que meus colegas conheçam e se divirtam com os cursos”.

O coordenador do Centro Juvenil, Iuri Rubim, lembra que para se matricular, os estudantes devem se dirigir ao Centro Juvenil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de matrícula. “Estamos empenhados em difundir o trabalho do Centro Juvenil e atrair alunos de outros bairros. Por isso essa aula inaugural é diferente, o aluno é apresentado aos cursos e já podem realizar sua matrícula no mesmo instante”, explica.