Castramóvel oferece serviço gratuito a cães e gatos em bairro de Salvador

A unidade, que está no local desde o dia 18 de outubro, já realizou 521 cirurgias de esterilização

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


zzcastramovel
Foto: Reprodução
Salvador

O serviço móvel gratuito de castração de cães e gatos, o Castramóvel, permanecerá atendendo no Espaço Axé, localizado na Rua Pastor José Guilherme de Moreira, em Pau da Lima, até a próxima terça-feira (29). A unidade, que está no local desde o dia 18 de outubro, já realizou 521 cirurgias de esterilização, sendo 345 em felinos e 176 caninos.

O responsável pelos bichos de estimação para cadastramento e triagem (procedimento que avaliará se o animal está totalmente saudável para passar pela cirurgia) devem levar o animal às segundas e terças-feiras, das 8h às 12h. As cirurgias acontecem sempre na quarta, quinta ou sexta-feira. O animal deve ter de seis meses a cinco anos de idade.

Para realizar o procedimento, é necessário levar o cartão do SUS, documento de identidade e o cartão de vacina antirrábica do animal, tendo sido aplicada há mais de 10 dias e há menos de um ano. Diariamente, são distribuídas 100 fichas para o atendimento, e cada pessoa pode levar até três animais.  Cães e gatos doentes, com infestação de pulgas e/ou carrapatos, fêmeas no cio ou gestantes não podem ser castrados.