Casa Via Magia oferece curso gratuito para agentes e grupos culturais da Bahia

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A Casa Via Magia está com inscrições abertas, até o dia 18 de abril, para o curso “Patrimônio Local e Economia Criativa: Compartilhando Métodos de Pesquisa e Ação”. A iniciativa visa contribuir para a formação de agentes e grupos atuantes na área cultural em todo o estado, com capacitação e multiplicação de conhecimentos em pesquisa e ação na área da cultura, com ênfase no patrimônio local e economia criativa.

O curso é gratuito e terá quatro módulos de formação. A cada módulo os participantes receberão textos para reflexões, construídos com base em bibliografia especializada e no acervo histórico do Instituto Cultural Casa Via Magia. Uma publicação própria também será distribuída gratuitamente para os inscritos, que contarão ainda com outros recursos para estimular os debates e as dinâmicas do grupo. Serão oferecidas também 20 bolsas-auxílio para participantes do interior.

Com duração de quatro meses, o curso é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), sendo ministrado por profissionais do Instituto Cultural Casa Via Magia, através da difusão do conhecimento obtido em mais de 30 anos de educação e trabalho na área cultural. Na equipe estão o pesquisador, produtor musical e doutor em Sociologia, Diogo Reyes Silva, a psicóloga e mestre em Gestão Social, Daiane Fontes, e a especialista em Projetos Sociais e Bens Culturais, Talita Costa. Interessados devem se inscrever pelo site. As vagas são limitadas.