Minha Casa, Minha Vida entrega mais de 11,6 mil moradias até o fim do ano

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Casa nova em 2019: Minha Casa, Minha Vida entrega mais de 11,6 mil moradias até o fim do ano
Casa nova em 2019: Minha Casa, Minha Vida entrega mais de 11,6 mil moradias até o fim do ano – Foto: Carol Garcia/GOVBA

 

O programa Minha Casa, Minha Vida torna realidade o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Ainda nos últimos dias do ano, 11,6 mil unidades habitacionais serão entregues aos novos moradores nos estados da Bahia; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Pará; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Santa Catarina e São Paulo.

Apenas em Aparecida de Goiânia (GO), 832 famílias foram beneficiadas com apartamentos do programa e vão começar 2019 na casa nova. Além disso, já há previsão da inauguração de novas unidades no ano que vem.

Os moradores de Goiânia (GO) serão beneficiados com a construção de 1.472 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida na cidade. O anúncio foi feito pelo Ministério das Cidades nesta quarta-feira (26), que autorizou as obras.

O programa Minha casa, minha vida

O programa de habitação popular oferece condições de financiamento mais atrativas para as famílias de baixa renda inscritas na iniciativa. A ideia é facilitar o acesso à habitação tanto em áreas urbanas quanto rurais. As faixas de financiamento e taxas de juros sobre as parcelas variam conforme a renda familiar e atende famílias com renda de até R$ 7 mil.