Caravana que emite Carteira de Trabalho de graça vai a Jardim Lobato e Sussuarana hoje (16)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Duas comunidades populares de Salvador – Sussuarana e Jardim Lobato – foram contempladas pela “Caravana do Trabalho” da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e terão, neste sábado 16, a visita de técnicos da Coordenação de Relações do Trabalho e Documentação (Cortrad).

No bairro de Sussuarana, as ações da Setre serão realizadas das 8 às 14 horas, no Centro de Direitos Humanos Franco Pellegrini (CEDHU) e Grupo de Apoio ás Causas Culturais e Sociais (GACSS), localizado à Rua Albino Fernandes 59 C; enquanto as atividades do Jardim Lobato será também das 8 ás 14 horas, na Rua do Amparo ,na Praça do Petróleo através do programa Pacto pela Vida.

AÇÃO DE CIDADANIA

O grupo de técnicos da Cortrad-Setre levará documentação civil aos trabalhadores, através da emissão gratuita da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). “Esta ação de cidadania social visa reafirmar direitos e dar acesso aos serviços públicos à população”, adianta o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.

Para emissão da primeira via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o cidadão deve ter 14 anos completos; apresentar CPF (obrigatório), Carteira de Identidade, (ou as certidões de Nascimento e Casamento), ou Certificado de Reservista (documentos originais) e mais o comprovante de residência original (obrigatório).