Brasil x Alemanha ao vivo – Saiba como assistir na TV ou Online

Autor: Com informações do El Pais e Veja

Publicada em


neymar_comemora_2-brasilBrasil x Alemanha ao vivo – A seleção brasileira disputará neste sábado, a partir das 17h30 no Maracanã, a sua quarta decisão olímpica – perdeu todas as outras, em Los Angeles-1984, Seul-1988 e Londres-2012. Mas não é apenas o fato de jamais ter conquistado a medalha de ouro que torna a vitória quase uma obsessão. O adversário da decisão é ninguém menos que a Alemanha, seleção responsável pelo maior vexame da história do esporte nacional, na semifinal da Copa do Mundo, há dois anos. E ainda que todos os atletas, de ambas as equipes, façam de tudo para desassociar o jogo deste sábado do 7 a 1, a lembrança e o sentimento de vingança por parte da torcida brasileira são inevitáveis.

A lembrança do 7 a 1 é tão pulsante ainda no país que existe um site que continua contabilizando os gols daquela partida. “E se o jogo Brasil x Alemanha ainda estivesse rolando?”, diz a mensagem na capa do brasilalemanhaeterno.com. A resposta é surreal, mas precisa: a Alemanha estaria vencendo, no momento em que este texto é escrito, por 92.626 a 12.350. No sábado, a seleção brasileira precisa de um placar muito menor do que este: é só marcar apenas um gol e não sofrer nenhum para aliviar um pouco o peso que a maior derrota da história do esporte nacional tem sobre a vida de 200 milhões de pessoas.

Dentro de campo, porém, não haverá revanche. Apenas dois jogadores que fizeram parte da história do 7 a 1 estarão em ação na final olímpica, e nenhum deles participou daquele jogo. Do lado alemão, o zagueiro Matthias Ginter, então com 20 anos, estava no banco de reservas. No Brasil, Neymar, machucado, ficou fora da semifinal. Os treinadores também não são os mesmos, tampouco as equipes. Os alemães não dão a mesma importância que os brasileiros para a disputa do futebol na Olimpíada. Tanto é que jogam o torneio com um time basicamente sub-23, com atletas que pouco apareceram no time principal. Estão na final depois de vencerem a Nigéria na semifinal e de conseguirem o maior placar desses Jogos, o 10 a 0 sobre a fraca seleção de Fiji.

Para a decisão, a expectativa é que Micale mantenha o time que engrenou na Rio-2016: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto, Luan, Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa. São esperadas cerca de 70.000 pessoas no Maracanã. Qualquer que seja o resultado, o Brasil ultrapassará a extinta Iugoslávia e se tornará o maior medalhista da história do futebol olímpico, com seis pódios.

Horários e Canais de Televisão

Transmisão Online

Quem quiser assistir a partida entre Brasil x Alemanha online pode Assistir na BAND, clique aqui e assista Online na BAND  Transmissões na Internet Online

Transmissão na TV

Brasil x Alemanha será transmitido pelos canais abertos Globo, Record e pela Band. Já na televisão fechada, ESPN, FOX Sports, SporTV e BandSports anunciam a cobertura completa do evento.

Com informações do El Pais  e Veja