Brasil perde para Peru e é eliminado na 1ª fase da Copa América

Autor: iG

Publicada em


Foto: Mowa Press / Divulgação
Foto: Mowa Press / Divulgação

 

Até com a fraca seleção do Peru o time montado por Dunga se atrapalha. Na noite deste domingo (12/6), o Brasil foi eliminado da Copa América Centenário na primeira fase da competição, mesmo jogando com três selecionados muito fracos: Equador, Haiti e Peru.

Nem o gol irregular (feito com o braço) sofrido pode servir de desculpa. Ao Brasil bastava o empate no Estádio Foxborough, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, para seguir adiante. Mas não conseguiu fazer um gol sequer contra uma equipe que não vencia a Seleção Brasileira em jogos oficiais há mais de 40 anos.

O jogo ia empatado em 0 a 0 até os 29 minutos do segundo tempo, quando Polo foi até a linha fundo e cruzou, para Ruidiaz jogar a bola no fundo das redes, com o braço. Após 4 minutos de indecisão e consultas ao auxiliar e ao quarto árbitro, o gol foi confirmado.

O 1 a 0 deixou o Peru na liderança do Grupo B com sete pontos, para enfrentar a Colômbia, segunda colocada do Grupo A. O Equador, que ficou na frente do Brasil, na vice-liderança com cinco, enfrenta os Estados Unidos. A seleção brasileira terminou com quatro.

Dunga caminha rumo à desclassificação também para a Copa do Mundo na Rússia.

O Brasil jogou e deu vexame com Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Willian, Lucas Lima e Philipe Coutinho; Gabriel (Hulk).