Brasil Braços Abertos oferece curso online gratuito – Inscrições abertas

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Brasil Braços Abertos oferece curso online gratuito - Inscrições abertas
Brasil Braços Abertos oferece curso online gratuito – Inscrições abertas – Foto: Reprodução

 

A plataforma de ensino a distância Brasil Braços Abertos (BBA), do Ministério do Turismo, continua com inscrições abertas para o curso de Atendimento ao Turista. Até o dia 31 de outubro os interessados terão a chance de se qualificar profissionalmente em atividades ligadas ao turismo.

Além de ajudar quem já atua na área, o BBA também é uma oportunidade para aquelas pessoas que pretendem ampliar seus conhecimentos profissionais em turismo. Para os universitários, a atividade pode ser inserida no currículo como uma atividade complementar, já que o curso é considerado de extensão e tem carga horária de 80 horas.

Quem pode participar?

Segundo o Ministério do Turismo, qualquer pessoa maior de 15 anos pode se inscrever e acompanhar as aulas em equipamentos com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O curso tem linguagem simples e conteúdo abrangente sobre temas que interessam para o prestador de serviços turísticos.

Entre as matérias que integram os módulos do curso estão noções básicas de inglês, dicas para elaboração de planos de negócios e formação de preços; gestão; higiene no trabalho; manipulação de alimentos; ética; segurança; marketing; entre outros. Para concluir o curso o aluno precisa ter acumulado 696 pontos e o prazo final para conclusão dos estudos online é dia 15 de janeiro de 2019.

CURSO

O curso de Atendimento ao Turista é gratuito e voltado para a qualificação no atendimento ao turista. O curso é dividido em módulos de conhecimento e o aluno poderá acessá-lo por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso de extensão.

PÚBLICO ALVO

Todos os cidadãos, independente do perfil da ocupação, que desejam ampliar seu conhecimento e atender melhor o turista.

CARGA HORÁRIA

80 horas.

Inscrições

Os interessados devem acessar o site do Ministério do Turismo

Veja outras oportunidades disponíveis