Biometria: Postos que atendem com hora marcada em Salvador – Veja como

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Em decorrência do feriado da Semana Santa, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alterou a metodologia do agendamento desta semana. O serviço, que toda sexta-feira abre novas vagas para a semana seguinte, disponibilizará, excepcionalmente nesta sexta (23/3), além dos horários para a segunda e terça-feira (26 e 27/3), serão ofertadas vagas também para a semana posterior, de 2 a 6 de abril.

Assim, os eleitores que tiverem interesse em agendar o atendimento para as próximas duas semanas deverão acessar o site do órgão a partir das 12h de hoje (23/3) e selecionar a data e horário de seu interesse.

Em conformidade com a Portaria Nº 509, de 4 de outubro de 2017, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) interromperá o atendimento ao público a partir da próxima quarta-feira (28/3). O funcionamento normal será retomado na segunda-feira (2/4).

Confira os postos atendimento da capital com agendamento disponibilizado no site do TRE:

Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas
Prefeitura-Bairro Cajazeiras
Prefeitura-Bairro Pau da Lima
Prefeitura-Bairro Barra/Pituba
Shopping Center Lapa
Shopping Paralela
Câmara Municipal de Salvador

 

SACs

Em razão de parceria com a Secretaria Estadual da Administração (Saeb), a Justiça Eleitoral baiana dispõe também de outros cinco postos de atendimento com hora marcada. Nesses locais, no entanto, o agendamento é feio por meio do site do do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC): www.sac.ba.gov.br. As vagas são oferecidas para o SAC Barra, Cajazeiras, Comércio, Periperi e Servidor (Boca do Rio).

Postos sem agendamento

Vale ressaltar que o atendimento nos cartórios eleitorais, localizados em prédio anexo à sede do Eleitoral, na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, funciona em esquema de demanda espontânea, ou seja, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Outros três postos funcionam mediante distribuição de senha. Na Estação Pirajá do Metrô, são distribuídas 400 senhas, por dia. Já a Estação Bonocô do Metrô e a Estação Ferroviária da Calçada, disponibilizam – cada – 250 senhas ao eleitor.