Biblioteca Infantil oferece aulas gratuitas de teatro

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Aprimorar a criatividade, a imaginação e a autoestima, além do estímulo à memória, concentração e observação são apenas alguns dos benefícios que as aulas de teatro podem oferecer às crianças. Em setembro, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, promoverá a oficina ‘Teatrando na BIML’. As aulas gratuitas acontecerão nas quintas-feiras (1º, 8, 15, 22 e 29 de setembro), sempre às 10h, e serão ministradas pelo ator, diretor de teatro e arte-educador, Sérgio Mício. A biblioteca é vinculada à Fundação Pedro Calmon, unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA).

A oficina será voltada para o desenvolvimento dos alunos, que realizarão atividades de expressão corporal e vocal, além de técnicas e dinâmicas teatrais que favorecem o convívio coletivo e ajuda no autoconhecimento e formação da personalidade da criança, como o improviso de cenas. A oficina é indicada para crianças a partir de 9 anos e terá capacidade máxima de 35 crianças por encontro. As inscrições estão sendo realizadas na própria unidade. Confira os horários de funcionamento e contatos para mais informações no site.

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon. O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.