Baía de Todos-os-Santos é candidata ao clube das mais belas do mundo

Autor: N1BAHIA

Publicada em


As ações estratégicas articuladas com o objetivo de transformar a Baía de Todos-os-Santos em polo de turismo náutico foram apresentadas, na última quinta-feira (2), aos dirigentes do Clube das Mais Belas Baías do Mundo (The Most Beautiful Bays in the World Club), durante reunião na sede da Secretaria de Turismo da Bahia.

O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, apresentou aos dirigentes, Michel Bujold e Enrique Alfredo Litman, uma síntese das ações previstas no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), que prevê investimentos de US$ 84,7 milhões na promoção do turismo náutico, de forma integrada ao segmento cultural. Pelegrino também mostrou que as intervenções vão assegurar o incremento da cadeia produtiva do turismo em Salvador e mais 17 municípios situados no entorno da Baía de Todos-os-Santos.

Os investimentos vão impulsionar a geração de empregos, a elevação da qualidade dos serviços e o fortalecimento econômico.
Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Prodetur partirá de um Estudo de Demanda Turística com foco nos segmentos náutico e cultural.

Este levantamento vai detalhar como devem ser implantadas as bases de apoio náutico, que funcionarão como receptivos de turismo, com serviços de restaurante, internet, lojas, combustível e equipamentos para esporte.

Os dirigentes do Clube das Mais Belas Baías do Mundo visitarão a Baía de Todos-os-Santos nesta sexta-feira (3) para finalizar a análise sobre a candidatura da Bahia. No Brasil, somente a Praia da Rosa, em Santa Catarina, integra o clube formado por outros 27 países. O representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, José Sampaio, também participou da reunião.