Bahia vence o Sport na Fonte Nova, garante mais 3 pontos e avança na tabela de classificação

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Bahia vence o Sport na Fonte Nova, gaarante mais 3 pontos e avança na tabela de classificação
Bahia vence o Sport na Fonte Nova, garante mais 3 pontos e avança na tabela de classificação – Foto: Divulgação / Felipe Oliveira.

Com um futebol superior ao adversário, o Bahia fez valer seu papel de mandante e venceu o Sport por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5), na Fonte Nova, com gols de Gilberto e Tiago.

O resultado levou o Tricolor a 28 pontos na tabela de classificação, temporariamente na 10a colocação, antes do fim desta 23a rodada do Campeonato Brasileiro, que será encerrada nesta quinta-feira.

Com o apoio de mais de 13 mil torcedores na arquibancada, o Bahia tentou partir para cima do Sport no início da partida, mas encontrou muitas dificuldades para superar a forte marcação do time pernambucano.

Exceto por chutes de longa distância e lances de bola parada, o jogo seguiu sem muitos momentos de perigo até os 39 minutos, quando o estreante Ramires, de apenas 18 anos, recebeu na área, balançou e driblou o zagueiro, e de perna esquerda carimbou a trave de Magrão.

O Esquadrão voltou mais ‘ligado’ no 2o tempo e abafou o Sport nos minutos iniciais. E aos 7, num contra-ataque puxado por Gregore e Zé Rafael, o volante avançou e levou dois pela direita, tocando a bola e deixando Gilberto de cara do gol, praticamente sem goleiro, para fazer 1 a 0.

O Sport então se lançou ao ataque e se desorganizou. Bem postado em campo, o Tricolor passou a ter várias chances de contra-atacar, explorando os muitos erros do adversário. Aos 9, com Marco Antônio interceptando um passe de Magrão, o zagueiro salvou em cima de linha.

E esse foi o ritmo do jogo até o fim. Gilberto e Zé Rafael, em chutes da entrada da área quase ampliaram. Clayton, que entrou no lugar de Marco Antônio, por pouco não fez um golaço de falta.

A apreensão de selar o marcador só teve fim quando superioridade do Bahia só foi confirmada, aos 39. Em jogada de Gilberto, Everson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o zagueiro Tiago, que livre na área tocou para o gol vazio: 2 a 0 e festa na Fonte Nova, que por pouco não viu o time sair de campo com uma goleada

Próxima partida

O próximo compromisso do Bahia acontece no sábado, fora de casa, contra o líder São Paulo, pela 24arodada do Brasileirão. O técnico Enderson Moreira poderá contar com o retorno do atacante Elber, que estava suspenso. O lateral Léo e o meia Vinícius, que também não atuaram contra o Sport, serão reavaliados pelo departamento médico.

Escalação

O Bahia do técnico Enderson Moreira atuou com: Douglas Friedrich; Nino; Tiago; Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Gregore; Elton; Ramires (Flávio); Marco Antônio (Clayton) e Zé Rafael; Gilberto.