Bahia vence o Globo na Fonte Nova e avança na Copa do Brasil

Autor: Gazeta Esportiva

Publicada em


O Bahia confirmou o favoritismo e passou de fase na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, na Fonte Nova, o Tricolor venceu o Globo-RN por 3 a 1 e, com o empate sem gols no jogo de ida, passou à segunda fase da competição.

Um minuto de bola rolando foi o necessário para o Tricolor sair na frente: Rômulo cobrou falta da direita e o zagueiro Éder mergulhou para balançar as redes do Globo. Mas o time potiguar não se intimidou com o golpe sofrido, partiu para o ataque e conseguiu empatar aos 26, e com estilo. O atacante Rivaldo viu Marcelo Lomba adiantado e, do meio da rua, encobriu o goleiro tricolor.

No entanto, os visitantes nem tiveram tempo de comemorar o gol de empate. No minuto seguinte, João Paulo acertou um cruzamento perfeito da esquerda e achou o goleador Zé Roberto, que mandou de cabeça para o fundo das redes.

Na etapa final, o Bahia mostrou disposição em administrar o placar e não era tão incisivo nas jogadas ofensivas. Mesmo assim, dominou a posse de bola e, aos 32 minutos, Edigar Junio recebeu cruzamento de Juninho e marcou o terceiro gol tricolor.

Na próxima fase, o Bahia enfrentará o vencedor do duelo entre Red Bull Brasil e América-MG, que duelarão nos dias 20 e 26 de abril.