Tricolor só empata com o Atlético-GO e permanece no meio da tabela

Autor: iG

Publicada em


bahia-387981
Foto: Romildo de Jesus

Ontem, na Arena Fonte Nova, aos 36 segundos de bola rolando o Bahia fez 1 a 0 no Atlético Goianiense. Com esse triunfo parcial de 1 a 0, o Tricolor estava pulando de 13° para 8° lugar na tabela de classificação da Série B, há apenas 5 pontos do G-4, justamente a pontuação do seu adversário de ontem, mas aos 37′ do 1° tempo, o time de Goiás empatou e acabou com a reação do técnico Guto Ferreira, que mais uma vez saiu bastante vaiado da Arena Fonte pelos frustrados torcedores tricolores.

Bahia 1 x 1 Atlético-Go e Sampaio Corrêa 0 x 0 Goiás fecharam a 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 19 jogos para cada time, com metade do campeonato disputado, o Vasco lidera a tabela com 39 pontos, seguido por Ceará em segundo com 35, CRB com 33 e o Atlético Goianiense fechando o grupo dos quatro primeiros, que sobem para a Série A de 2017. O Bahia, com mais um tropeço dentro de casa, aparece oito pontos atrás, na 10° colocação com 25 pontos.

O jogo

Mais uma vez o Bahia mostrou muito pouco do que se espera dele nessa Série B. Apesar de abrir o placar com menos de um minuto de jogo, a equipe do técnico Guto Ferreira não conseguiu se impor. Chegou muito pouco na meta do goleiro Klever, do Atlético Goianiense.

No primeiro gol da partida, Allano ficou cara a cara com o arqueiro do Atlético e chutou por baixo. A bola caminhou mansamente para o gol até Hernane chegar para conferir. Com a vantagem, o Bahia se acomodou, criou pouco e deixou os visitantes gostarem do jogo.
Aos 38 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Gilsinho tocou para Michel, que cruzou à meia altura, e Jorginho apareceu para igualar o placar.

No segundo tempo, o Bahia ainda tentou buscar a vitória, mas pecou em um problema antigo: as finalizações. No fim, muitas vaias e o placar de 1 a 1, na Arena Fonte Nova.

A 20° rodada do Brasileiro da Série B já começa nesta sexta-feira. O Bahia entra em campo no sábado, às 18h30, contra o Avaí na Ressacada. No início do segundo turno do Campeonato. O técnico Guto Ferreira não vai contar com o volante Feijão, que tomou o 3º cartão amarelo e está suspenso.