Bahia faz no final e vence mais uma no Nordestão

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


bahia
Foto: Divulgação

Com um time misto, com direito a estreias do zagueiro Lucas Fonseca e do lateral esquerdo João Paulo Gomes, além de vários garotos da base, o Tricolor enfrentou o Santa Cruz, pela última rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova.

Mais interessado no jogo, o time visitante até pressionou, mas foi o Esquadrão que venceu mais uma. Consistente na defesa, o time deixou o torcedor esperar até o fim do jogo para largar o grito de gol. Zé Roberto aproveitou cruzamento para fazer 1 a 0 e fechar a fase classificatória com 100% de aproveitamento.

O JOGO

Já classificado em 1º lugar do grupo, o Bahia aproveitou para dar ritmo de jogo aos atletas e poupar os considerados titulares para as fases finais do Nordestão e do Campeonato Baiano. Doriva montou a equipe com Zé Roberto e Henrique abertos na frente, enquanto Geovane Itinga ficava mais centralizado. Rômulo ficou responsável por municiar os atacantes.

Na primeira etapa, Henrique se destacou pela esquerda. Recém contratado, o atacante infernizou a zaga do Santa e contou com ajuda do lateral João Paulo Gomes que fez ao menos dois bons cruzamentos não aproveitados por Zé Roberto. De objetivo mesmo, só um chute do garoto Luís Fernando que acabou saindo fraco pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Santa Cruz iniciou com tudo. Grafite teve a melhor chance da partida aos 7 minutos. O centroavante recebeu cruzamento na medida e sozinho tirou demais de Jean e a bola acabou indo para fora para alívio da torcida azul, vermelha e branca.

A Cobra Coral tornou a pressionar o Tricolor com bolas alçadas na área. Em uma delas, Jean saiu mal e afastou a bola, mas o zagueiro Alemão estava bem colocado e por pouco não coloca por cobertura abrindo o placar.

Com dificuldade no último passe, o Bahia sequer conseguia chutar a gol. Antes dos 25, Doriva trocou Lucas Fonseca por Rodrigo e em seguida o lateral Moisés entrou no lugar do atacante Henrique. João Paulo Gomes passou a jogar na frente.

A mudança deu sorte e Rodrigo teve uma chance de ouro. João Paulo cruzou bola parada e Rodrigo apareceu sozinho no segundo pau. O zagueiro testou firme para baixo, mas o goleiro foi bem no lance e afastou para lamentos da Nação. Jeferson Silva foi para o jogo aos 28 no lugar de Marlon, que saiu com dores na perna direita.

E o grito de gol saiu aos 39! A estrela brilhou com um cruzamento perfeito de Moisés. O lateral achou o atacante Zé Roberto entrando pelo centro da área. O camisa 7 desviou de cabeça e afundou as redes do time pernambucano. GOOOLLL!!! Zé Roberto!! 1 a 0.

Domingo o Esquadrão enfrenta o Bahia de Feira, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Baiano, na Fonte Nova. Na primeira partida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e pode até perder pelo mesmo resultado para garantir vaga nas semi.