Bahia e Vitória são semifinalistas da Copa 2 de Julho

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Com gols de Lucimário e Douglas, o Bahia venceu o Sergipe em Pituaçu e avança para as semifinais da Copa 2 de Julho Sub 15, a exemplo do Vitória, que empatou em 1 a 1 com o Palmeiras. Com os resultados, os dois times se enfrentam na semifinal. Em Madre de Deus, o Corinthians venceu por 3 a 0 o MAF e o Flamengo derrotou o Vasco, por 2 a 0. Os quatros semifinalistas foram conhecidos nas partidas realizadas na tarde de sábado (9).

A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com Secretaria de Turismo (Setur) e apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP) e da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Com emoção até o fim, o Vitória comemorou muito o empate em 1 a 1, diante do Palmeiras, em Pituaçu. O time paulista começou jogando em cima, buscando o ataque. Não demorou muito e o gol saiu com o volante João Pedro. Precisando do gol de empate, o rubro-negro só acordou na segunda etapa, com o gol de pênalti, convertido por Tássio. Bahia e Vitória jogam nesta segunda-feira (11), às 15h30 em Pituaçu. Com os mesmos números de pontos,16, o tricolor terá a vantagem pelo critério de desempate.

.A outra disputa da semifinal é entre Flamengo e Corinthians. Donos das maiores torcidas do Brasil, o clássico será realizado também nesta segunda, às 14h, em Pituaçu. Para chegar até aqui, a equipe carioca precisou vencer o rival, Vasco (RJ), em Madre de Deus, pelas quartas de final, por 2 a 0. O Corinthians, por sua vez, não teve dificuldades de passar pelo MAF e goleou por 3 a 0. Na semi, a equipe paulista poderá até empatar com o Flamengo, que avança a final da competição. Segundo o regulamento, a equipe de melhor campanha tem a vantagem do empate.

Uma das principais vitrines do futebol nacional, a Copa 2 de Julho de Futebol é considerada uma das maiores competições da categoria da América Latina. O torneio que começou no dia 2 de julho, reúne, até ao dia 13 de julho, 40 equipes, cerca de mil atletas, 94 jogos em 11 municípios baianos.