Autor confesso de quatro homicídios é preso em Porto Seguro

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


147793916423coorpinneiltonsantos31102016Autor de quatro assassinatos, no distrito de Itaporanga, em Porto Seguro, o traficante Neilton Souza Santos, o “Nego Turbo”, de 18 anos, foi preso, na quinta-feira (27), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT), de Porto Seguro, que cumpria um mandado de prisão preventiva. Ele também é acusado de matar búfalos de uma fazenda naquele distruto para furtar a carne.

Ouvido pelo titular da DT/Porto Seguro, delegado Sinézio Vieira Júnior, o traficante confessou a autoria de todos os crimes. A última vítima de Neilton foi o usuário de drogas Gabriel de Jesus Machado, morto com tiros e pedradas, no dia 11 de setembro deste ano, por conta de uma dívida com o traficante.

O revólver de calibre 38 utilizado no crime foi fornecido por Márcio Ferreira de Jesus, o Salada, que cumpre pena no Presídio de Eunápolis. Ele já foi ouvido pela polícia e confirmou a informação. A arma foi encaminhada para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em junho, Neilton usou um pedaço de madeira para desferir golpes no traficante rival Juvenildo Santos das Neves, o Monange, até matá-lo. Ele também é autor da morte de Cidalice Maria de Jesus, 48, em julho, que era comparsa de Juvenildo.

O quarto assassinato cuja autoria foi assumida pelo traficante é o de Geslen Henrique, morto com um tiro de espingarda, em 2015. Neilton disse que matou Geslen porque este ameaçou sua irmã de morte por se recusar a manter um relacionamento amoroso com ele. Depois do crime, Neilton roubou a motocicleta da vítima.

Furto de carne de búfalo

O delegado Sinézio Júnior informou que, os ataques aos búfalos, criados numa propriedade rural, em Itaporanga, ocorreram em 2015 e também neste ano. Depois matar os animais, Neilton cortava partes dos animas que consumia ou revendia.
O criminoso também admitiu ter furtado computadores e notebooks de uma escola municipal, em Itaporanga. Ele está custodiado na carceragem da DT/Porto Seguro, onde aguarda ser encaminhado ao sistema prisional.