Atrações selecionadas para o Carnaval do Pelô são divulgadas

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Atrações selecionadas para o Carnaval do Pelô são divulgadas
Atrações selecionadas para o Carnaval do Pelô são divulgadas – Foto: Almir Santos

Os resultados da curadoria artística do Carnaval do Pelô foram divulgados pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), nesta quinta-feira (21). Dentre os selecionados, estão projetos como Aya Bass, que une as cantoras Larissa Luz; Xênia França e Luedji Luna; Carnavália a Trois; com Duda Beat; Hiran e Ill;, shows solo de artistas e bandas, como Sine Calmon; Skanibais e OQuadro; e grupo infantis como PUMM – Por Um Mundo Melhor e Canela Fina. A programação da folia no Centro Histórico deve ser divulgada nos próximos dias.

Processo seletivo

O processo de seleção teve início em 24 de janeiro, com a abertura das inscrições, que se estenderam até 30 de janeiro. Os projetos aprovados na análise prévia entregaram, entre os dias 7 e 13 de fevereiro, o material artístico para avaliação. Os proponentes habilitados para contratação devem comparecer à sede da Secult, munidos dos documentos descritos no Item 5.6 do Regulamento -5.6. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO, para assinatura do Termo de Adesão. Essa etapa ocorre nesta sexta-feira (22), no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, no endereço: Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.

Para todos os gostos

Foram selecionadas atrações dentre os estilos afro, reggae, arrocha, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana, além de orquestras e bailes infantis, para apresentações nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro d’Água. Para shows no palco principal da folia, localizado no Largo do Pelourinho, inscreveram-se projetos compostos por três artistas. Apresentações artísticas de bandinhas de percussão, bandinhas de corda e percussão, bandão e performances vão tomar conta das ruas, assim como microtrios e nanotrios para desfiles sem corda.