Arena Aquática oferece 420 vagas gratuitas para aula de natação e hidroginástica – Inscrições abertas

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Arena Aquática oferece 420 vagas gratuitas para aula de natação e hidroginástica - Inscrições abertas
Arena Aquática oferece 420 vagas gratuitas para aula de natação e hidroginástica – Inscrições abertas – Foto: Divulgação

Os interessados em participar das aulas gratuitas de natação e hidroginástica na Arena Aquática Salvador, na Pituba, têm até as 23h59 desta quarta-feira (27) para fazer as sua inscrição. De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), estão sendo oferecidas 420 vagas que serão sorteadas eletronicamente, e não por ordem de inscrição.

Para participar do procedimento, é preciso ter idade a partir de sete anos. Idosos também podem fazer a inscrição, desde que tenham condicionamento físico para realizar as atividades propostas. Cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários atuam na arena. As turmas terão um ciclo de quatro meses para que outras pessoas tenham oportunidade de se matricular.

Para confirmação da vaga, os contemplados deverão comparecer na arena munidos de documentos como Carteira de Identidade, CPF, atestado médico clínico geral ou cardiológico, além de apresentar o atestado de doença de pele e materiais de traje de banho, óculos e touca. As aulas na arena foram iniciadas no dia 11 de fevereiro, com um total de 306 inscrições efetivadas.

As atividades são realizadas na piscina semiolímpica a cada uma hora, ininterruptamente, no período de 6h às 18h. As turmas são divididas em grupos. As segundas, quartas e sextas são dedicadas às turmas de aperfeiçoamento (para aqueles que já sabem nadar); e as terças e quintas, às de iniciação e adaptação à natação e hidroginástica.

Inscrições

Os interessados em participar das aulas gratuitas de natação e hidroginástica na Arena Aquática Salvador, na Pituba, têm até as 23h59 desta quarta-feira (27) para fazer as inscrições pelo site  www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br.

Sobre a Arena Aquática

Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador abrigará a piscina olímpica (50×25 metros) o equipamento foi usado no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da natação na Rio 2016. O investimento neste espaço é da ordem de R$ 6,2 milhões; incluindo em sua estrutura física uma piscina semiolímpica; academia; sala de fisioterapia; sala de atendimento médico; sala para exames antidoping; vestiários para atletas e paratletas; sala de técnicos dentre outras.

A piscina Olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, será voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, revelando novos talentos para natação Baiana e promovendo nossa natação no cenário nacional e internacional.

Fazendo parte desse conceito de esporte de alto rendimento; a cidade do Salvador terá uma Equipe própria de natação que representará nossa cidade em competições regionais; nacionais e internacionais.

A piscina semiolímpica será destinada ao trabalho social, oferecendo aulas de natação e hidroginástica para a população, revelando possíveis talentos que serão aproveitados e treinados para fazer parte da equipe de natação da Arena Aquática Salvador. Além disso, será de  fundamental  importância para atração de grandes eventos esportivos pois servirá como piscina de aquecimento e soltura em grandes competições.

A Arena terá uma capacidade estimada de atendimento de mais de 2,5 mil pessoas/ano.