Apreendidos 80 kg de drogas e três pessoas presas em Conquista

Autor: N1BAHIA

Publicada em


Dezenas de tabletes de maconha prensada, totalizando 80 quilos, R$ 15 mil em dinheiro e uma motocicleta utilizada para transportar a droga foram apreendidos, na quarta-feira (15), durante uma operação de equipes da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista), para prender o traficante Wendy Lavick Brito Gomes, de 26 anos.

wxz
Wendy vinha sendo monitorado pela equipe do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE), da DH/Conquista, e foi interceptado quando entregava o carregamento de maconha para Elaine Amorim Santos, 32, num ponto de ônibus da Avenida Juracy Magalhães, naquela cidade. A droga acondicionada em uma mala e uma caixa seria levada para a cidade de Itapetinga, distante 97 quilômetros.
Em seguida, os investigadores foram até a casa de Wendy no condomínio Vivendas do Bosque, no bairro Nova Cidade, onde encontraram a sua companheira, Sheylla Cardoso de Jesus, 36, e apreenderam mais malas contendo maconha e crack. No imóvel, foram encontradas ainda duas balanças de precisão e uma pistola calibre 7,65, municiada.
De acordo com o delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, o trio foi conduzido à unidade especializada e autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições. Wendy já tinha passagens anteriores pela polícia por roubo e homicídio, em Itapetinga.

wza