Apoio ao impeachment de Dilma cresce e sobe para 68%

Autor:

Publicada em


Pesquisa aponta que houve uma queda de 6 pontos no apoio da população a presidente

O apoio pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff aumentou 8 pontos percentuais e chegou a 68%, aponta pesquisa divulgada pelo Datafolha neste sábado (19). O crescimento foi parecido para aqueles que acham que a presidente deveria renunciar. Em fevereiro esse número era de 58%, na nova pesquisa ele aparece com 65%.

A pesquisa mostra ainda que houve uma queda de 6 pontos no apoio da população a presidente. Conforme o Datafolha, os contrários ao impeachment de Dilma somam 27 por cento. Ainda de acordo com o Datafolha, o apoio pelo afastamento da presidente aumentou em todos os seguimentos pesquisados.

Apesar do apoio ao impeachment da presidente Dilma, a grande maioria dos pesquisados também não acreditam em uma melhora na situação com o vice-presidente Michel Temer no comando. Apenas 16% acreditam que o governo de Temer seria ótimo ou bom, enquanto 35% apostam nesse possível governo como sendo ruim ou péssimo.

Em 1992, na época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, 75 por cento da população era favorável ao impedimento do presidente.

O Datafolha ouviu 2.794 eleitores nos dias 17 e 18, em 171 municípios de todo o país.