AO VIVO – Assista o Impeachment: Dilma Rousseff se defende

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


690998754-plenario-do-senado-federal-durante-sessao-deliberativa-ordinaria
Assista ao vivo a votação do impeachment de Dilma

Julgamento do Impeachment de Dilma – Dilma Rousseff está no Senado Federal nesta segunda-feira, 29 de agosto, para se defender no processo de impeachment do qual é alvo. Aos senadores, transformados em julgadores que decidirão se ela deve perder definitivamente o mandato ou não, a presidenta afastada do cargo desde 12 de maio deve dizer que não cometeu crime de responsabilidade e, portanto, não merece deixar de vez o Palácio do Planalto.




A petista é acusada de ter atrasado propositadamente repasses do Tesouro a bancos estatais, configurando empréstimos proibidos pela lei de responsabilidade (as chamadas “pedaladas”), além de editar decretos de uso do Orçamento sem a aprovação prevista do Congresso. O objetivo seria “maquiar” as contas públicas e esconder o rombo fiscal.

Esta é a fase final do procedimento de impedimento.

Acompanhe ao vivo a votação:

Transmissão ao vivo

Julgamento do Impeachment de Dilma

Grupos separados
O esquema de segurança foi definido nesta quinta, após reunião com lideranças dos dois grupos. Segundo a pasta, a disposição dos manifestantes na Esplanada dos Ministérios será a mesma utilizada durante a votação da Câmara dos Deputados, que ocorreu no dia 17 de abril.