Adolescente de 15 anos é apreendido por matar outro de 13 anos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), delegada Claudenice Mayo, divulgou, nesta segunda-feira (13), a apreensão de um adolescente de 15 anos, responsável pela morte do garoto Mateus da Silva Ferreira, 13, ocorrido no dia 21 de maio, na Mata Escura.
Envolvido também com tráfico de drogas, o adolescente foi apreendido, na quinta-feira (9), por integrantes de uma guarnição da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que o flagrou com 52 pedras de crack e uma trouxinha de maconha, numa via pública na Mata Escura, durante patrulhamento de rotina.

O adolescente confessou à delegada ter assassinado Mateus, que era usuário de drogas, por ele ter roubado parte das drogas que lhe foi entregue para ser vendida. Disse também que ela pertencia ao traficante Cristian Sóstenis Barreto da Silva, morto em maio, durante confronto com policiais militares. O próprio Cristian emprestou a arma do crime, um revólver calibre 38 usado, ainda não encontrado. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público (MP).