Abertas inscrições para Seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2016

Os jogos ocorrem entre os dias 2 de maio e 30 de julho, etapa – 12 a 14 –, e de 11 de julho a 25 de setembro, etapa – 15 a 17 anos.

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Estão abertas as inscrições para a etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2016, nas modalidades coletivas e individuais, para alunos/atletas nas faixas etárias de 12 a 14, e de 15 a 17 anos, seguindo até 25 de abril e 30 de maio, respectivamente. A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A ficha de inscrição e o regulamento podem ser baixados no site da Sudesb. Serão 13 modalidades: basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, natação, atletismo, vôlei de praia, judô, luta olímpica, tênis de mesa, ginástica rítmica e ciclismo. Os alunos interessados devem ser inscritos gratuitamente pelas instituições de ensino onde estudam, sejam elas públicas ou particulares.

Os participantes devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de matrícula e atestado médico. Os jogos ocorrem entre os dias 2 de maio e 30 de julho, etapa – 12 a 14 –, e de 11 de julho a 25 de setembro, etapa – 15 a 17 anos. O prazo de inscrição para os alunos do interior de 12 a 14 anos, será até 25 de julho, e até 26 de setembro para garotos de 15 a 17 anos. Para as modalidades individuais, as inscrições dos alunos/atletas seguem até 1º de julho para ambas as faixas etárias.

A etapa estadual será realizada entre  12 e 14 de agosto nas modalidades coletivas de 12 a 14 anos. Para os alunos de 15 a 17 anos, a etapa estadual acontece de 7 a 9 de outubro. As modalidades individuais serão disputadas no dia 23 julho, nas duas faixas etárias.

Encontro

O calendário de inscrição, cronograma dos jogos e questões técnicas foram definidos no Congresso Técnico, que reuniu representantes das instituições de ensino de Salvador e região metropolitana, na última terça-feira (22), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador. No encontro foram passadas todas as informações referentes aos Jogos e esclarecidas dúvidas sobre a competição.